Objetivo: |
Curso sobre gestão de obras públicas, com linguagem e temática direcionadas a gestores (nível de diretoria e alta gerência). Estão inclusos no programa: workshops e discussões em grupo para aprofundamento do tema. |
Conteúdo Programático: |
– A visão dos órgãos de controle sobre problemas em licitações: – Consequências de editais mal elaborados e projetos básicos falhos – Fraudes em licitações – Cláusulas contratuais necessárias – Jogos de planilha (como identificar e evitar) – Projetos incompletos – A visão dos órgãos de controle sobre problemas em gestão de contratos: – Falhas de projetos – Aditivos contratuais – Reequilíbrio econômico financeiro – O medo dos fiscais – Atrasos de pagamento – Sanções administrativas (aplicação de penalidades) – Instauração de processo – Ampla defesa e contraditório – Fé pública – Atuação da fiscalização em contratos públicos – o poder do fiscal; – Como trabalhar com orçamentos diferentes dos referenciais – Com preços referenciais (Sinapi/sicro) e outras composições/produtividade – Sem preços referenciais – Principais problemas em contratos e como solucioná-los à luz da legislação; – Procedimentos para realizar aditivos contratuais. |
O curso será ministrado por: |
Daniel Paglia, perito de Engenharia Civil do Ministério Público Federal, atua na Secretaria de Engenharia e Arquitetura (SEA) e é responsável por análises técnicas e de contratos de grandes empreendimentos. |
Agenda – dia 20/03/2019: |
A ser realizado dia 20/03/19, por 8 horas (8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30). Após o curso, o palestrante estará na sala por mais 2 horas para esclarecer eventuais dúvidas e interações com os participantes. Das 12h30 às 13h30 será servido um brunch. Local: Sede da Apeop (Rua Avanhandava, 126 – 11º andar – Bela Vista – São Paulo/SP) |
Investimento: |
Empresas associadas: R$ 800,00 (por participante) Empresas não associadas: R$ 1.400,00 (por participante) |
Vagas limitadas. Até 20 participantes por turma.
INSCREVA-SE AQUI. |