Alckmin perde empréstimo para CPTM e realoca verba da Tamoios
São Paulo, 12/12/2016 – O governo Geraldo Alckmin (PSDB) perdeu o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a renovação e ampliação da frota da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Grande São Paulo, segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o governo, a suspensão aconteceu porque a fabricante de trens, CAF do Brasil, descumpriu o índice de nacionalização dos veículos previsto em contrato, de 60% do valor e do peso das composições.
De acordo com o Estadão, o governo Alckmin pretende negociar com o BNDES a possibilidade de remanejar os cerca de R$ 650 milhões que sobraram do financiamento para a construção do novo trecho da Rodovia Tamoios (SP-99), para pagar os trens que deveriam ter sido entregues pela CAF até junho.
Para ler a matéria completa, cliquei no link abaixo:
Matéria – Estadão
Municípios também terão reforço de caixa com multa da repatriação
São Paulo, 12/12/2016 – Parte da multa obtida no processo de repatriação do dinheiro não declarado no exterior será destinada para os municípios para reforço de caixa. A novidade foi anunciada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (9), durante a viagem ao Nordeste, segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Conforme dados divulgados pela Receita Federal, o governo arrecadou R$ 46,8 bilhões com as multas. Esse valor será divido pela União com governos estaduais e municipais.
Para ler a matéria completa clique no link abaixo:
Matéria – Estadão
David Abreu – david.abreu@goassociados.com.br