Transposição do rio São Francisco poderá ter gestão privada
São Paulo, 27/01/2017 – Após dez anos de obras e vários descumprimentos no cronograma, o governo estuda uma parceria público-privada (PPP) para tocar a operação e a manutenção da transposição do rio São Francisco, segundo matéria publicada no jornal O Valor Econômico.
O objetivo é reduzir os custos operacionais, que têm sido objeto de discussões entre o Palácio do Planalto e governadores dos Estados beneficiados pela transposição, Ceará, Pernambuco e Paraíba.
De acordo com as estimativas preliminares do governo, o custo ficará em torno de R$ 320 milhões por ano. Segundo a mateira, uma audiência pública foi aberta pela Agência Nacional de Águas (ANA) para receber, até o dia 26 de fevereiro, contribuições sobre a metodologia de cálculo das receitas e despesas dos dois canais em fase final de construção. O projeto já tem 94,6% das obras prontas, segundo o Ministério da Integração Nacional.
Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:
Reforma trabalhista será enviada no fim do recesso
O presidente Michel Temer vai enviar a proposta de reforma trabalhista ao Congresso na reabertura do Legislativo, na próxima semana, segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico. O governo federal também vai apresentar uma proposta de reforma tributária, mais adiante, sem uma data definida. Segundo o Valor, o Palácio do Planalto aposta que a melhoria do ambiente econômico vai ajudar na aprovação das reformas, o que, por seu turno, vai melhorar as condições da economia.
“Queremos votar tudo no primeiro semestre deste ano”, disse o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, referindo-se às reformas previdenciária – que já está tramitando no Congresso – e trabalhista.
Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:
David Abreu | david.abreu@goassociados.com.br