São Paulo, 09/05/2017 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, João Doria, ambos do PSDB, se reuniram ontem (8), para discutir a possibilidade de ceder as Marginais do Tietê e do Pinheiros à iniciativa privada, em forma de concessão ou parceria público-privada (PPP), segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo.
Alckmin disse que há conversas iniciais sobre fazer uma concessão ou PPP das Marginais, uma ideia que, segundo ele, deve ser amadurecida. O pedido de início de estudos dessa natureza partiu da Prefeitura, após o entendimento de que o governo do Estado já tem expertise em concessões rodoviárias e poderia colaborar tecnicamente com a formatação do melhor tipo de parceria com a iniciativa privada.
De acordo com a matéria, não foi divulgado qual seria o objeto exato dessa parceria e quais são os serviços que a Prefeitura quer repassar aos parceiros privados. Não há detalhes também sobre as formas de remuneração da parceria, mas a cobrança de pedágio não foi totalmente descartada.
Para ler a matéria completa, clique no link abaixo: