São Paulo, 19/05/2017 – As delações do empresário Joesley Batista, da JBS, despertaram entre os empresários o temor de uma nova trava na recuperação da economia brasileira, a paralisação do processo de retomada dos investimentos e a paralisação das reformas da Previdência e trabalhista, segundo matéria publicada no jornal Valor econômico.
A análise dos empresários é que o consumo pode sofrer um abalo temporário, por conta do efeito da piora dos ânimos do mercado e do consumidor. Mas isso não deve contaminar de maneira tão profunda a lenta e gradual recuperação na demanda.
A situação para as empresas brasileiras, que vinha se desenhando em torno das expectativas de que o cenário poderia melhorar no segundo semestre, agora volta a um estágio de enorme pessimismo e incerteza, que paralisa os investimentos e as reformas, disse Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
A piora da crise exige a tomada rápida de decisões pelos três poderes e transparência na divulgação dos fatos, defendeu o presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelso Mussolini.
Para ler a matéria completa, clique no link abaixo: