São Paulo, 06/12/2016 – A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, diz que sua gestão não tornou o banco mais restritivo no crédito e afirma que busca solucionar concessões concedidas, segundo matéria publicada pelo jornal A Folha de S. Paulo.
A piora da economia, deterioração do crédito de empresas, além do envolvimento na Lava Jato por parte de algumas, fizeram com que perdessem a sua capacidade de pagamento, aponta a executiva.
Segundo a Folha, o BNDES criou uma força-tarefa para cuidar de concessões existentes, entre as quais as de estradas e aeroportos que estão em dificuldades. As companhias já têm um empréstimo de curto prazo (ponte) e precisam contratar o crédito de longo prazo. “Para isso, as concessões precisam caber dentro do financiamento, empresas têm de pagar os investimentos e o próprio financiamento”, ressalta Maria Silvia.
A presidente do banco diz que ainda não há um levantamento do volume dessas concessões não resolvidas. Tampouco há prazo para resolver as pendências Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:
David Abreu – david.abreu@goassociados.com.br